Papo sobre Unhas.

p5120062 

Olá meninas hoje vou falar um pouco sobre unhas, e aproveitar e dá algumas dicas pra quem rói unhas aff isso é bastante ruim né?,pois bem eu também roía mais estou tentando a cada dia deixar esse terrível abito e tenho aqui algumas dicas para quem quer parar de roer como eu rs,é bem simples e fácil pra quem realmente quer parar.


Efeitos colaterais negativos
Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superfície da unha até a boca. Como muitos patógenos têm a habilidade de viver dentro da unha, o hábito de roer unhas pode potencializar as chances de danos à saúde.
Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Uma pele rompida é suscetível a infecções oportunistas de micróbios e vírus. Esses patógenos podem se espalhar entre os dedos pela boca.
Roer unhas também pode ser negativo por restringir o uso das mãos. Um roedor de unhas compulsivo pode ter sua habilidade para trabalhar restringida (por exemplo, escrever, digitar, desenhar, tocar instrumentos de corda, dirigir) por causa dos estragos feitos às unhas ou à pele em volta.

Um longo hábito de roer unhas pode ocasionar desgaste do esmalte dos dentes incisivos, podendo gerar cáries nessas áreas.
Bom, nem preciso falar sobre os malefícios de roer as unhas, né? Fora o lado estético, também tem a parte da saúde que é totalmente afetada. Sem falar que é bem nojento! Imagina, pegamos em dinheiro o tempo todo, maçanetas de portas,etc…pensem o consumo de  bactérias que levamos para a boca o tempo todo?
Sim então vamos a primeira dica: Mantenha sempre as unhas feitas,e pintadas

Você tbm pode usar alguns produtos amargos que podem te ajudar a não por as mãos na boca,pois eles tem um gosto ruim já usei o da AVON e recomendo ele é muito bom e bem amargo por sinal rs:







Aaaa, meninas existe tbm um grande problema e comigo isso acontece frequentemente é que até consigo ficar sem roer minhas unhas,mais elas sempre lascam (quebram) rsrs aff isso é um horror,mas tbm existem alguns métodos pra nos ajudar se com você acontece o mesmo é bom vc tentar fazer o teste pra ver se funciona 

Meninas esses dois esmaltes fortalecedores é muito bom já usei e recomendo.


Bom meninas como já disse ainda não deixei de roer as unhas,mais estou tentando e olha estou conseguindo viu minhas unhas estão crescendo rs depois vou postas algumas imagens das minhas unhas pra vcs verem rs no momento estou usando esse esmalte da AVON, e é ele que ta mim ajudando.



OBS: Não trago nenhuma solução mágica ou um produto revolucionário até mesmo porque não existem,mais espero que com essas dicas eu tenha ajudado kiss.

6 comentários:

  1. Amei as dicas amor! tenho que parar de roer minhas unhas tbm kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. rs pois bem amiga,tem que ter força de vontade, tem que querer mesmo rs kiis

    ResponderExcluir
  3. Olá chará gostei do blog♥
    Dá uma olhada no meu se gostar participa bjos
    http://explodindoglamour.blogspot.com.br/2012/04/e-tendencia.html

    ResponderExcluir
  4. Andreia adorei as dicas, graças a Deus que nunca tive essa mania de roer as unhas, Andreza feliz páscoa beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu deveria parar de roer minhas unhas, mas é tão difícil. Boas dicas!
    Obrigada por comentar no meu blog.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não roer as minhas unhas, eu não consigo mantê-las grandes! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Por favor não xingue, ofenda, ou cometa qualquer ato desrespeitoso! Agradeço a todos (a) que comentarem...